terça-feira, 24 de julho de 2012

Apostilas de Musicalização Infantil

Olá Pessoal!
Sei que ando em falta com vocês, mas não tem problema estou reparando o meu erro com essa postagem.

A algumas semanas um amigo ligou pra mim, pedindo materiais de Musicalização Infantil, e vamos e convenhamos, disso eu entendo e com certeza tenho muito o que passar. Mas encontrei um pequeno problema, ele mora muito longe da minha casa e para que haja esse encontro, nosso deslocamento fatalmente sofrerá danos. 
Então a procura do modo mais fácil de poder ajudá-lo e o quanto antes, encontrei alguns sites que disponibilizam esses materiais. Para quem esta começando a dar aula, confesso que são de boa qualidade.
Alguns foram escaneados mas servem perfeitamente bem para o que queremos ensinar. 
Com aquele jeitinho brasileiro e o aperfeiçoamento do professor em decorar todo o material, com certeza os seus alunos ficaram satisfeitos com o material. 
Chega de Papo e vamos ao trabalho! 


1. Essa primeira Apostila foi desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação do Governo do Paraná.
Preocupados com o a dificuldade que alguns poucos alunos estavam tendo em relação ao seu aprendizado, resolveram incluir o método musical em suas disciplinas. Como sabemos, esse método nunca deu errado. (Pelo menos em minhas pesquisas, até hoje não encontrei reclamações) Essa apostila foi encontrada nesse site, que também oferece bons serviços. http://www.ateliermusicalrp.com.br/

2. Essa Apostila é de Teoria Musical. 
Ela foi Scaneada, mas com alguns acertos ficará perfeita para as aulas. 

3. Essa Apostila é uma ótima indicação de uma Amiga que também é professora de Musicalização. 
Especificamente trabalha com Bandinha Rítmica. Um detalhe, essa NÃO é para baixar, necessariamente deve ser comprada a partir de um valor Justo. 

É isso!
Por hoje é só e fiquem atentos. 
Nas próximas postagens com boas programações Musicais no Rio de Janeiro e Aulas de Teoria Musical. 
Grande Abraço e Boa Semana!


Nenhum comentário: