segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Musicais e Cantatas de Natal

Essa semana entramos em Dezembro, e já estamos conscientes de que muitos corais e grupos estão se preparando para o natal. Isso é muito bom, mostra a preocupação das igrejas quanto as histórias e acontecimentos que surgem em torno do real objetivo deste dia. Mas uma preocupação minha é que exatamente nessa época, acontece exatamente o que citei acima. Vemos muitos CORAIS, GRUPOS E BANDAS, voltados para vozes desenvolvidas (adultos) e é pouco visto Coros Infantis. Quando encontramos esses raros trabalhos, consequentemente as crianças cantam 1 ou 2 músicas de acompanhamento com pequenos trechos, pois acreditam que esses tipos de músicas são complicadas para tão pequenos seres. Posso dizer com experiência que tenho nesse meio, (claro, não tanto quanto gostaria) que essas elas são capazes de se apresentarem por exatamente 50 min cantando. A minha Igreja, PIB em Saracuruna, á uns 2, 3 anos atrás elas se prepararam para uma Cantata, do Smillinguido, que ficou liiiiiinda!
Gostaria de fornecer algumas fotos, infelizmente estão retidas com o regente do Coro da Igreja! kkkkk
Porém a minha postagem aqui hoje é para pedir as igrejas, aos pastores, aos líderes e a todas as igrejas que permaneçam ou deem início as atividades natalinas infantis. 
As crianças precisam saber que JESUS morreu em uma cruz para nos salvar e entender que esse amor é completamente incondicional, independente do que o mundo nos mostra. Há várias maneiras de contribuir com este trabalho. Em algumas postagens anteriores, publiquei trabalhos de pintura, corte e colagem com esse assunto e agora publico Cantatas e Musicais. 
Uso até hoje a maioria deles, pois trabalho em Escolas e através dessas músicas encontrei uma boa maneira de evangelizar os pais. 
Para aqueles que já deram início aos seus ensaios, oro para que Deus continuem os abençoando. 
Para aqueles que ainda estão procurando músicas e participações infantis, aqui estão dicas que vai ajudá-los  pelo menos por pequenos momentos. 
Meu conselho é que vocês adquiram esses produtos, pois são para toda a vida. E mesmo que você vá para outras cidades, saiba que terá sempre materiais necessários e de "primeiros socorros" em mãos. 
Deus os Abençoe e Um Feliz Natal! 

1. Nesse Site do Mig e Meg você encontrará Muitas Cantatas com o Tema Natal. 
Tem algumas que são reduzidas, com partituras, sem os playbacks, estão com um preço bom e são lindas. 
Eu particularmente tenho, NATAL BRASILEIRO (essa é muito engraçadinha), NOITE FELIZ e O PLANO DE DEUS!
Acesse o site abaixo! 
http://loja.migmeg.com.br/app/sc/gui/Listagem.aspx?cnt=602_1_656_1&cat=19986&html=categoria&tit=CANTATAS




2. Turma do Printy e Louvores da Garotada

Esse link da Turma do Printy, dá acesso direto a loja de produtos!
Tem kits com Datas Comemorativas, Natal, Musicais, tudo para o seu interesse!.
Copie, cole e acesse. 

http://www.turmadoprinty.com/produtos_cat.asp?cat=CDs









Nenhum comentário: