segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ordem de Culto Para Casamento

Alguns amigos me procuram para fazer ordens de Culto de Todas as Atividades Extras da Igreja.
Mas esse mês de fevereiro, uma amiga me procurou para escrever um para Casamento.
E eu corajosamente me arrisquei e enfim consegui reproduzir uma ordem para realiza-lo em 40 minutos a 1 hora. Tudo depende do dirigente.
Mesmo assim, disponibilizo para vocês o meu trabalho.
Da mesma forma que abençoou um casal pode abençoar vocês.
Fica então assim a minha dica.
Espero que aprovem.

Grande Abraço
Fiquem na Paz!



- Recessional
- Entrada dos Padrinhos
- Entrada do Noivo
- Entrada das Flores
- Entrada da Noiva

Noivos no Altar

O amor de Deus nos Ensina a amar!
- Oração
- Palavras Introdutórias do Dirigente, Boas Vindas
- Leitura Bíblia: 1 João 4. 16-18
Todos: E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Dirigente: Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
Todos: No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

- Canto 380 CC Amor

1. Quão adorno desta vida? É o amor, é amor.
Alegria é concedida pelo amor, pelo amor.
É benigno, é paciente, não se torna maldizente,
Não se torna maldizente, este meigo amor.

2. Com suspeitas não se alcança, doce amor, doce amor.
Onde houver desconfiança, ai do amor, ai do amor!
Pois mostremos tolerância, muitas vezes a arrogância.
Muitas vezes a arrogância, murcha e mata o amor.

- Canto Solo Essência de Deus (João Alexandre)

O Amor de Deus nos ensina a zelar por nossa casa!

Recitativo
Noivos: Aquele que não ama não conhece a Deus porque Deus é amor" (I João) 
Amo como ama o amor... Não conheço outra razão para amar senão amar. 
Noivo: Que queres que te diga, alem de que te amo, se o que quero te dizer é que te amo."
(Fernando Pessoa) 
Noiva: Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço.... 
(Cântico dos Cânticos) 
Noivos: Nosso amor é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor....."
(Cântico dos Cânticos) 
Congregação: As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo."
(Cântico dos Cânticos) 
Noivos: "Porque onde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; 
O teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus..."
(Rute) 

- Canto ou Solo: Eu e Minha Casa Serviremos a Deus

Quero consagrar meu lar a Ti
O nosso futuro para Te servir
Com toda minha força e entendimento
Quero dedicar o meu lar a Ti (2x)

Eu e minha casa serviremos a Deus (3x)
Com alegria 

Será abençoada minha descendência
Frutificará à Sua presença
Com um bom perfume meus filhos irão
Perfumar todas as nações.

- Mensagem
- Entrada das Alianças e Cerimônia
- Juramento
- Oração
Leitura:
Congregação: Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."
(I Corintios 13.13)
Noivos: Você agora é osso dos meus ossos e carne da minha carne...
(Genesis)
Todos: Deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-a à sua mulher e serão uma só carne. (Genesis) As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. ( I Corintios 2.9)

- Benção Nupcial
- Saída dos Noivos
- Saída dos Pais dos Noivos
- Saída dos Padrinhos

Nenhum comentário: